Cruzeiro lamenta a morte de Jair Bala, ídolo de clube rival

Uma notícia triste para o futebol. O ex-jogador e treinador Jair Bala, ídolo do América-MG, morreu na noite da última terça-feira, 27 de dezembro, aos 79 anos, em Belo Horizonte. Ele estava internado na capital mineira e, desde 2020, enfrentava problemas de saúde, quando foi acometido por um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O Cruzeiro, em lamento, prestou condolência pela morte do ídolo americano. “Lamentamos o falecimento de Jair Bala, uma das grandes referências na história do futebol mineiro. Aos familiares, amigos e fãs, desejamos força neste momento de dor”, escreveu. 

Como dito, Jair Bala estava internado em um hospital de Belo Horizonte. Na noite da última terça-feira, porém, ele sofreu um novo AVC e não resistiu. O ex-jogador deixa uma história grandiosa no futebol brasileiro, tendo passagens por Flamengo, Santos e Palmeiras

A história de Jair Bala no futebol

Ao certo, o seu maior brilho foi com a camisa do América-MG, clube que defendeu em duas passagens. A primeira delas entre as temporadas de 1964 e 1965; em seguida, voltou ao Coelho entre 1970 e 1971. Ao todo, foram 78 gols marcados.

Pode-se dizer que Jair Bala é considerado um dos melhores jogadores da história do clube mineiro. Para se ter uma ideia, ele é o sexto maior artilheiro do América. Como se não fosse o bastante, já aposentado, o ex-jogador também passou pelo Coelho como treinador. 

Foram 232 jogos no comando do time, sendo o terceiro técnico com mais partidas no América. Não custa lembrar que, como treinador, Jair Bala, dentre outros clubes, esteve à frente do Cruzeiro. 

Comentários estão fechados.