Cruzeiro já foi campeão em cima do Grêmio na Copa do Brasil
Adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, o Grêmio conhece muito bem a força do time mineiro na competição. As equipes já se enfrentaram três vezes no torneio, e a Raposa levou a melhor em duas oportunidades.
A primeira delas, inclusive, foi na final da Copa do Brasil de 1993. O Grêmio chegou para a decisão com um título na conta, ao passo que o Cruzeiro buscava a conquista inédita. No caminho, o Imortal eliminou Palmeiras e Flamengo, enquanto a Raposa deixou para trás São Paulo e Vasco para alcançar a grande decisão do campeonato.
Como foi a final entre Cruzeiro x Grêmio?
No jogo de ida, disputado no saudoso Estádio Olímpico, 0 a 0. Na volta, no Mineirão, mais de 70 mil torcedores celestes celebraram o título da Raposa, após vitória celeste por 2 a 1, que contou com um dos lances mais burlescos da história da Copa do Brasil.
O duelo de volta estava 0 a 0, até que Roberto Gaúcho, do Cruzeiro, mandou um chute sem muitas pretensões. A bola, no entanto, passou no meio das pernas do goleiro do Grêmio, Eduardo, e foi morrer no fundo do gol; o Mineirão estava em festa.
O Grêmio chegou a empatar no primeiro tempo com Pingo, aos 25 minutos. Mas logo no início da segunda etapa, Cleisson decidiu o título para o Cruzeiro. Aquele foi o primeiro dos seis títulos da Raposa na Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.