Cruzeiro já estuda alternativas para substituir Castán
O Cruzeiro estava com renovação encaminhada com o zagueiro Luciano Castán, mas mudou de ideia e dispensou o jogador. Aos 34 anos, o experiente zagueiro acertou com o Sport, de Recife, para a disputa da Série B em 2024. Sem querer perder tempo, o Cabuloso está estudando alternativas para substituição e pretende fazer mais contratações.
Em busca de uma reposição para Castán, o Cruzeiro deve contratar mais um zagueiro para 2024, já que já tinha acertado com Zé Ivaldo, que estava no Athlético-PR e assinou pré-contrato. O jogador foi liberado pela equipe paranaense, já trabalha nas instalações da Toca da Raposa e desponta como titular para a próxima temporada. Zé Ivaldo jogou em 2022 pelo Cruzeiro, por empréstimo e foi fundamental na campanha do título da Série B.
Para o setor, o Cruzeiro tem também Lucas Oliveira, João Marcelo e Neris, além do garoto Ruan Santos, formado nas categorias de base do clube e integrado ao time profissional no segundo semestre desse ano. Com grande quantidade de jogos em disputa para 2024, o departamento de análise vem observando alguns nomes e pode contratar outro zagueiro em breve. Rodrigo Caio, em final de contrato no Flamengo, é um desejo de Ronaldo.
Emprestado pelo Porto, de Portugal, até junho de 2024, o Cruzeiro pretende enviar uma proposta para comprar João Marcelo. O zagueiro é avaliado em R$ 8 milhões e terminou a temporada de 2023 em alta.
O Cruzeiro encerrou a temporada de 2023 na última quarta-feira (6), depois de empatar com o Palmeiras por 1 a 1, no Mineirão. Com 47 pontos, a equipe encerrou o campeonato na 14° colocação.
Comentários estão fechados.