Cruzeiro já está relaxado com o acesso para a Série A?
Cada rodada a mais é uma a menos para o encontro do Cruzeiro com a elite do futebol nacional acontecer. Líder isolado da Série B do Brasileirão, o clube estrelado tem, hoje, dez pontos de frente para o segundo colocado, Bahia, e, ainda mais importante, 19 de vantagem para o Londrina, primeiro time fora do grupo de acesso.
Com 53 pontos conquistados, a Raposa precisaria de mais três vitórias para praticamente assegurar uma vaga na Série A de 2023. Contudo, dentro do vestiário celeste o clima não é de ‘já ganhou’. Fato é que Pezzolano e o elenco só irão sossegar no final do campeonato.
Apesar de ter empatado o último jogo, contra a Chapecoense, o Cruzeiro vem de uma boa sequência no campeonato de pontos corridos. Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, a Raposa é o único time entre os quatro primeiros que não perdeu dentro do período.
O que disse Rolando sobre o Cruzeiro?
Retomando as suas tradicionais lives, Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro, disse que o time de Pezzolano está no caminho certo, mas que “ainda não tem nada para comemorar”. O gestor ressaltou ainda que a situação financeira do clube segue grave e que há trabalho a ser feito.
“Não tem nada ganho ainda. Esse clima de oba-oba está longe de passar pelo Cruzeiro. A gente tem que continuar trabalhando firme e forte, na humildade, para conseguir o nosso objetivo no final do ano”, pontuou o gestor, que seguiu: “se puder ser campeão, nós queremos ser campeões”, afirmou.
Fato é que o Cruzeiro terá pela frente mais um grande desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira irá enfrentar o Grêmio, terceiro colocado, no próximo domingo (21), às 16h, em Porto Alegre. A partida será válida pela 25ª rodada da competição.
Com dez pontos de vantagem sobre o tricolor, o Cruzeiro busca ampliar ainda mais a diferença, para seguir navegando em águas pacíficas na liderança do campeonato. O Grêmio, por sua vez, quer se aproximar da Raposa e deixar os adversários diretos para trás.
Vale ressaltar que, para o duelo, Pezzolano poderá, se assim quiser, contar com o atacante Lincoln, que foi registrado no Boletim Informativo Diário do Cruzeiro nesta segunda-feira (15).