Cruzeiro inicia disputa do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro navega de vento em popa nesta Série B do Brasileirão. Líder isolado do torneio, o clube estrelado tem, hoje, 11 pontos de frente em relação ao Bahia, segundo colocado, que, diga-se, já entrou em campo pela 29ª rodada da competição. Por isso, de acordo com Paulo Pezzolano, o título é uma ‘obrigação’ da equipe celeste na temporada.
Além disso, a Raposa tem sobrado em outra modalidade esportiva: o vôlei. O Sada Cruzeiro fez o seu primeiro jogo no Campeonato Mineiro e venceu com folga o FAE Osasco, uma das equipes convidadas para a disputa estadual deste ano.
Mesmo com um time misto, sem os seus principais nomes, a equipe estrelada não mediu esforços e superou o adversário, na última terça-feira (13), com notável tranquilidade. O Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/17 e 25/14.
Diante de uma equipe menos experiente, o Sada Cruzeiro fez um bom uso do saque para dificultar o jogo do adversário, que sofreu para recepcionar a bola durante toda a partida; os números mostram como foi o jogo. Com dificuldade para manter a bola em jogo, o time celeste garantiu o triunfo com boas intervenções no bloqueio.
Como foi o jogo do Sada Cruzeiro?
O primeiro jogo do clube no Campeonato Mineiro ficou marcado ainda pela estreia de duas peças importantes do elenco: o levantador Uriarte e o ponteiro Vaccari. Vale destacar que ambos foram titulares e protagonistas da vitória estrelada.
Um outro fato pode ser considerado como extremamente positivo para o Sada Cruzeiro. Apesar de ser a primeira partida deste novo elenco, o grupo mostrou entrosamento. Uriarte, por exemplo, soube explorar as melhores qualidades dos extremos, além de ter acionado as bolas rápidas de meio, em especial com Cledenilson, maior pontuador da partida com 13 pontos.
Com o jogo, literalmente, nas mãos, o técnico celeste Filipe Ferraz aproveitou o terceiro set para colocar em quadra um dos mais recentes nomes chegados ao clube. O levantador Rodrigo Ribeiro, que veio da equipe de Blumenau, jogou toda a última parcial como titular.
O Sada Cruzeiro volta às quadras na próxima sexta-feira (16) para encarar o Montes Claros América, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida será realizada no ginásio do Riacho, mesmo local do jogo de estreia do clube celeste na competição.