Cruzeiro ignora rivalidade com o Atlético-MG e prepara grande parceria com o rival
A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG completou 100 anos na última temporada. Uma das maiores do país, sem dúvida; os times já protagonizaram em campo momentos históricos para o futebol brasileiro. Um novo capítulo entre os clubes será escrito nesta sexta-feira (30).
De acordo com informações do jornalista Heverton Guimarães, da Itatiaia, os dois rivais de Minas irão lançar, juntos, uma das maiores campanhas de marketing da história do futebol mundial. O profissional alertou ainda que a ação será “emocionante”.
Ainda não se sabe, de fato, qual será a iniciativa. Contudo, imagina-se que seja relacionada à campanha do Outubro Rosa, coleção que a Adidas, fornecedora de materiais esportivos das equipes, entrega todos os anos para a conscientização contra o câncer de mama.
Heverton Guimarães não detalhou qual será o projeto, mas afirmou que se trata de uma ação inédita no futebol, ao reunir dois grandes rivais do estado. Vale lembrar que não é a primeira vez que as equipes se unem fora de campo para fomentar os negócios dos clubes.
Outras ações entre Cruzeiro e Atlético-MG
Cruzeiro e Atlético-MG formalizaram, na noite da última terça-feira (27), uma parceria com a empresa Zé Delivery. Os integrantes dos programas de fidelidade de sócios-torcedores da Raposa e do Galo terão a possibilidade de ganhar 50% do valor da mensalidade em cashback.
Durante o encontro, aliás, o diretor de negócios do Galo, Leandro Figueiredo, rasgou elogios ao CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, e destacou, dentre outras coisas, a relação profissional entre as equipes, deixando a rivalidade apenas para dentro de campo e para as mesas de bar.
“A relação é extremamente profissional. Não é só futebol. Temos que profissionalizar a indústria do futebol. Não tem que ser torcedor dirigindo o clube. Temos que ter profissionais, executivos, que entendam de negócios, porque no final do dia é muito caro”, disse.
A rivalidade animalesca do futebol
Por outro lado, cenas lamentáveis envolvendo a Máfia Azul e a Mancha Verde, principais organizadas do Cruzeiro e do Palmeiras, respectivamente, foram registradas na manhã desta quarta-feira (28). As “torcidas” se encontraram na rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o principal líder da organizada do Palmeiras ensanguentado e submetido pelos integrantes da Máfia Azul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a briga deixou feridos e, inclusive, quatro baleados.
Comentários estão fechados.