Cruzeiro humilha o Atlético-MG e outros clubes da Série A em ranking nacional
Desde quando foi campeão da Série B, o Cruzeiro já tinha a certeza que venceu também fora dos gramados. Isso porque o torcedor compareceu em peso nas arquibancadas do Mineirão. Além do aumento das receitas, o clube bateu recordes de público e deixou para trás times como o Atlético-MG, que também usou o Gigante da Pampulha, mas não conseguiu surpreender nos números.
A confirmação do balanço de torcedores nos estádios foi divulgada pela CBF nesta quarta-feira (23). O Cruzeiro ficou em segundo com média de público em 41.037, apenas atrás do Flamengo que teve 54.599. A Raposa ultrapassou o Corinthians, que teve média de 38.770.
A campanha avassaladora do Cabuloso na Série B, sem dúvidas, atraiu e animou o torcedor, que não abandonou o time e, pelo contrário, impulsionou os jogadores dentro de campo. O resultado não poderia ter sido melhor: conquista do acesso e do título antecipadamente.
Humilhação do Atlético-MG
O Atlético-MG não conseguiu o mesmo feito que o Cruzeiro e ficou em sexto lugar no ranking com média de público de 31.504. O Galo também foi mandante no Gigante da Pampulha, mas decepcionou a torcida, que parece ter desistido de incentivar o time.
Se em 2021 a casa cheia era uma das forças do alvinegro, neste ano não se pode dizer o mesmo. O torcedor atleticano, por vezes, vaiou a equipe e o então técnico Cuca. Pela Série A do Brasileirão foram várias derrotas como mandante.
Comentários estão fechados.