Cruzeiro humilha o Atlético-MG e aplica goleada de 5×0

Há exatos 15 anos, no dia 27 de abril de 2008, o Cruzeiro escreveu mais uma página heroica e imortal de sua história. Na dita data, a equipe celeste recebeu o Atlético-MG pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro daquele ano. A partida foi realizada no Mineirão e ficou marcada por uma das maiores goleadas do clássico. 

Em uma partida com amplo domínio, o Cruzeiro foi impiedoso com o Atlético e aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o rival. Um mar azul de gente se encantou com o futebol da Raposa no Gigante da Pampulha. Ali a equipe celeste colocou a mão na taça. 

Cruzeiro devolve goleada no Atlético-MG

Vale lembrar que, com a goleada, o Cruzeiro devolveu o feito atleticano no ano anterior. Em 2007, o Galo venceu a Raposa no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro por 4 a 0. O time estrelado até conseguiu uma vitória no duelo de volta, mas não foi o bastante. 

Acontece que, em 2008, o Cruzeiro sequer deu chances ao rival. Mesmo atuando com uma vantagem de jogar por dois resultados iguais, a Raposa não se acomodou no regulamento e fez questão de despachar o Galo já no jogo de ida. 

Ao todo, mais de 48 mil torcedores encheram as arquibancadas do Gigante da Pampulha para ver o time de Adilson Batista provar quem era o Maior de Minas. Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro foi a campo com a seguinte escalação:

Fábio; Marquinhos Paraná, Espinoza, Thiago Heleno e Jadílson (Jonathan); Henrique, Charles (Fabrício), Ramires e Wagner; Guilherme e Marcelo Moreno (Leandro Domingues).

Comentários estão fechados.