Cruzeiro humilha Atlético-MG em ranking nacional

O Cruzeiro é o sexto clube com maior taxa de ocupação de estádio (63,52%) no ano de 2023. Os dados foram publicados em relatório da Pluri Sports. O arquirrival da Raposa, o Atlético-MG, está na nona posição com 60,60%. Mais uma vez a torcida celeste mostrando que é a maior de Minas.

Os clubes que lideram o ranking são Palmeiras (81,65%) e Corinthians (81,23%). São os únicos que estão na casa dos 80%. Todos os demais do top 10 flutuam nos 60%. Confira abaixo a lista completa. 

Apesar de ter se tornado “itinerante” no início desta temporada, o Cruzeiro conseguiu arrebatar grandes multidões por onde passou. E é claro que o Mineirão e o Independência também sempre estão cheios de torcedores apaixonados torcendo e apoiando a equipe estrelada.

Cruzeiro optou pelo Independência

Apesar de ser menor do que o Mineirão, o Independência tem um gramado que agrada ao Cruzeiro. O clube vem optando pelo estádio do Horto mesmo que tenha voltado às relações com a Minas Arena. O descuido com o campo do Gigante da Pampulha fez com que a Raposa tomasse uma decisão para os próximos mandos. 

Na noite desta terça-feira, em uma transmissão ao vivo, o jornalista Samuel Venâncio afirmou que os próximos jogos do Cruzeiro como mandante serão no Estádio do Horto. Ele disse ainda que o clube estrelado só volta ao Gigante da Pampulha depois de verificar melhorias significativas no campo.

“A informação é que o Cruzeiro só volta para o Mineirão se fizer uma vistoria lá e sentir que o gramado realmente mudou. E já vai ter show lá. Tanto que o Atlético-MG vai jogar no Independência contra o Flamengo. Contra o Coritiba, contra o Goiás, contra o Botafogo, esses próximos jogos todos, eu sou capaz de afirmar que o Cruzeiro não volta para o Mineirão”, afirmou Samuel Venâncio.

Comentários estão fechados.