Cruzeiro humilha Atlético-MG em comparativo de campanha na Série B

A temporada nem acabou, mas o Cruzeiro já garantiu seus principais objetivos. Se classificou para a Série A e conquistou o título da segunda divisão. Com seis rodadas para terminar o campeonato, a Raposa tem 71 pontos na tabela. Curiosamente, o Atlético-MG, quando esteve na Série B, em 2006, só conseguiu atingir essa mesma pontuação ao final do torneio.

Enquanto a Raposa garantiu o acesso com sete rodadas de antecedência, o Galo demorou mais e atingiu o feito faltando duas partidas. Em relação ao tempo para conquistar o título, novamente o time estrelado dá um baile. Foram seis rodadas antecipadas. Para o time alvinegro foi uma rodada antes do fim.

Os números impressionam também no aproveitamento. Na época, o Atlético-MG fez 38 partidas, com 20 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. Até o momento, para o lado do Cruzeiro foram 32 rodadas disputadas, com 21 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. Ou seja, menor quantidade de jogos com maior número de vitórias para a Raposa.

Expectativa de público para o próximo duelo do Cruzeiro

O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Ituano, na quarta-feira (5). O encontro vai acontecer no Mineirão, às 21h30, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Para a Raposa, nada mais está em disputa, mas com certeza o time de Pezzolano vai entrar em campo para ganhar.

O jogo pode marcar também um recorde de público. Até o momento, foram vendidos 40 mil ingressos. E a expectativa é que tenha uma multidão explodindo de alegria no Gigante da Pampulha. O executivo de comunicação do Cruzeiro, Vinicius Lordello, explicou a estratégia do clube.

“Se a ideia é a gente bater recorde no próximo jogo, a gente fez uma reorganização e toda vez as pessoas falam para pegar aquele espaço do visitante (na arquibancada). Pois bem! Nesse próximo jogo (contra o Ituano),  a gente vai poder estar nesse espaço também. Então a chance de bater o recorde é clara nesta quarta-feira (05/10), no jogo contra o Ituano”, revelou Vinicius.

Comentários estão fechados.