Cruzeiro não perde tempo e tenta contratar jogador estrangeiro para o elenco
O mercado da bola está aquecendo a cada dia que passa e o Cruzeiro segue atento em alguns nomes. Um deles é o colombiano Helibelton Palacios de 30 anos e que atualmente joga pelo Elche, da Espanha. A janela de inverno abre no dia 3 de julho, mas há alguns empecilhos para a contratação do jogador.
O atleta é de interesse do Cruzeiro muito por sua versatilidade, pois pode jogar como zagueiro ou na lateral-direita. Isso agrada aos olhos da gestão celeste. Além disso, Palacios tem a tal da intensidade, prerrogativa para atuar com o manto azul. Se vier para Belo Horizonte, amplia a disputa de posição com William.
Apesar do interesse do Cruzeiro, o colombiano tem interesse em permanecer na Europa. O desejo se dá por conta da adaptação já estabelecida, inclusive da família.
“No momento, meu desejo é poder continuar aqui na Europa. Claro que também dependem das oportunidades que aparecerem. Com a minha família, estamos muito contentes de continuar na Europa e competir por aqui”, disse Helibelton, em entrevista à Rádio Caracol, há duas semanas.
Concorrência para o Cruzeiro
Outro time interessado em Palacios é o Boca Juniors, da Argentina. O treinador Jorge Almirón conhece bem o jogador. Eles trabalharam juntos no Atletico Nacional e no Elche. Existe uma boa relação entre empresários e o técnico. Ainda assim, Helibelton mantém o desejo em permancer na Europa.
“É uma pessoa que me confiou muito desde que estive com ele no Nacional (Colômbia) e quando estivemos aqui (na Espanha). Não tive contato com ele, mas me sentiria muito privilegiado de que ele contasse comigo. Me sinto muito feliz desse interesse (do Boca Juniors). Analisaria se houve uma proposta, mas, a princípio, meu desejo é continuar na Europa”, disse Palacios.
Comentários estão fechados.