Torcedores do Cruzeiro alertam para questão de vida ou morte em jogo contra o Grêmio

No próximo domingo (23), Cruzeiro e Grêmio se enfrentam pela segunda rodada do Brasileirão. Alguns torcedores usaram as redes sociais para alertar sobre um importante problema: cantos homofóbicos contra o time gaúcho. No ano passado, a Raposa quase perdeu três pontos por conta disso.

Em maio de 2022, no Independência, os dois times se enfrentaram na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Grêmio recebeu vários insultos e xingamentos de cunho homofóbico por parte de torcedores cruzeirenses. A partida terminou com vitória da Raposa, por 2 a 1.

É importante ressaltar que a preocupação não deve ser apenas pela perda de pontos (que sim, prejudicaria ainda mais o objetivo do Cruzeiro), mas também pelo respeito com quem sofre esse tipo de ataque e, como consequência, vira questão de vida ou morte, sempre tendendo para o segundo.

Pedidos dos torcedores do Cruzeiro

Veja alguns dos pedidos dos torcedores do Cruzeiro nas redes sociais.

“Por favor, não façam isso, mesmo que a torcida deles comece com cânticos homofóbicos, não vamos responder na mesma moeda. Além de ser falta de respeito, prejudica o Cruzeiro. Cantem músicas de apoio ao Cruzeiro”, comentou um torcedor no Twitter. 

“Que mente pequena (de quem entoa cânticos homofóbicos). Cânticos homofóbicos não fazem gols, não empurram o time. Depois, se tiver punição, não adianta reclamar”, alertou outro. 

“Gente, pelo amor de Deus, sábado nada de cantar ‘arerê, gaúcho dá o c# e fala tchê”, pediu mais um torcedor.

O jogo começa às 21h (de Brasília), no Independência. Enquanto o Grêmio vem embalado de uma vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o Cruzeiro quer buscar os primeiros três pontos no torneio. Para isso, vai contar com a torcida em peso para apoiar a equipe. 

Comentários estão fechados.