Pepa reconhece que recebeu castigo no empate entre Grêmio e Cruzeiro
Na coletiva de imprensa com Pepa, ficou claro o sentimento de que o Cruzeiro poderia ter saído com a vitória. Mas de acordo com as próprias palavras do treinador celeste, o time foi castigado com um gol do Grêmio próximo do fim da partida. Ainda assim, o português enalteceu o trabalho da equipe em campo.
“Criamos muitas oportunidades, com uma organização muito boa. Bloqueamos o jogo interior, onde o Grêmio tem muita qualidade. Estávamos fazendo um jogo muito bom. O Grêmio não teve muitas oportunidades, mas depois do gol era normal, porque jogavam em casa. Nos castigaram nos últimos cinco ou dez minutos, por mérito do Grêmio”, avaliou Pepa.
“Foram dez minutos, mas todo o resto temos que enaltecer a atitude e o caráter dos jogadores. Não viemos para passar o tempo e levar o jogo para casa. Viemos para ganhar o jogo e tivemos oportunidade para isso, não conseguimos”, enfatizou.
Sentimento de lamentação
Assim como disse o goleiro Rafael Cabral em entrevista na zona mista, Pepa também ficou com o sentimento de que a vitória poderia ter acontecido na Arena do Grêmio. O Cruzeiro jogou melhor em boa parte do tempo, mas não podia ter dado bobeira para Luis Suárez, que fez o gol de empate.
“Fica (um pouco de lamentação). Sobre isso, falei com todos que não quero ambiente de derrota. Estamos com esse sentimento porque queremos ganhar sempre. A justiça, no futebol, é marcar mais (gols) que o adversário. Mas, se pararmos o placar naquilo que o jogo foi, arrisco a dizer que tivemos mais chances”, disse Pepa.
“Fizemos o que queríamos fazer. Não conseguimos dilatar o placar, fazer o segundo gol. Acredito que se fizéssemos um gol a mais, os espaços apareciam mais. Temos que levar aquilo que fizemos, a forma corajosa como jogamos os 90 minutos”, completou.
Comentários estão fechados.