Cruzeiro goleou o Vasco e calou o São Januário em partida da Libertadores

Uma partida para ficar marcada na história do Cruzeiro. No Estádio São Januário lotado, a Raposa goleou o Vasco da Gama por 4 a 0 pela 5ª rodada da Copa Libertadores da América de 2018. Na ocasião, o resultado eliminou o Cruz-Maltino da competição e encaminhou a classificação do time mineiro para as oitavas de final do torneio sul-americano.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Léo, pelo meia Thiago Neves e pelo atacante Sassá, que balançou as redes duas vezes. O show do Cruzeiro dentro de campo causou tumulto entre os torcedores vascaínos, que brigaram entre si na arquibancada de São Januário. Por conta dessa confusão, a partida chegou a ficar paralisada por seis minutos.

Após o apito final, muitas vaias da torcida do Vasco e a festa dos torcedores cruzeirenses, que foram ao Rio de Janeiro e viram a goleada de presente. A Raposa terminou a fase na primeira posição do seu grupo com 11 pontos.

Na sequência, o Cruzeiro enfrentou o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. Em pleno Maracanã, a Raposa fez mais uma vítima carioca e venceu pelo placar de 2 a 0. No jogo de volta, o rubro-negro venceu por 1 a 0, mas a vaga ficou com os mineiros. A Raposa caiu da competição nas quartas, após derrota por 2 a 0 e empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, da Argentina.

Cruzeiro campeão em 2018

Naquele ano, o Cruzeiro comandado pelo técnico Mano Menezes ainda foi campeão da Copa do Brasil ao derrotar o Corinthians na grande final. Os grandes destaques daquele time estavam no setor de meio de campo, Thiago Neves e o uruguaio Arrascaeta.

Comentários estão fechados.