Cruzeiro ganhou mais dinheiro que o Atlético-MG mesmo jogando na Série B

Nada novo sob o sol de Minas! O Cruzeiro, mesmo atuando na última temporada na Série B do Brasileirão, foi mais atrativo do que o Atlético-MG para as emissoras. De antemão, vale a lembrança de que a equipe celeste encerrou o ano de 2022 com uma das maiores médias de público do Brasil, conquistando um grande apelo comercial. 

Para se ter uma ideia, a receita do Cruzeiro de PPV (pay-per-view) no ano passado chegou a R$22,1 milhões, sendo um dos melhores colocados no Brasil em relação aos times da Série B. O Atlético, por sua vez, arrecadou R$19,9 milhões. 

Ainda em tempo, vale dizer que o Flamengo foi o líder de arrecadação, com algo em torno de R$164 milhões. Os dois “lanternas” nas receitas foram Cuiabá e Red Bull Bragantino. Os times desembolsaram apenas R$146,7 mil cada. 

Cruzeiro manterá a força da torcida em 2023?

Como bem se sabe, o Cruzeiro decidiu romper relações com a Minas Arena, administradora do Mineirão, e, por ora, não mandará nenhum jogo da temporada no Gigante da Pampulha. A diretoria celeste assinou um acordo com o América para utilizar o Independência. 

Acontece que o estádio do Horto é consideravelmente menor do que o Mineirão. Com isso, o Cruzeiro corre o risco de perder adesões ao programa Sócio 5 Estrelas, o que pode afetar a arrecadação do time com as transmissões no pay-per-view.

Vale lembrar que a próxima partida do Cruzeiro será neste sábado (04), às 16h30, contra o Democrata-SL, em jogo da oitava e última rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será realizado em Cariacica, Espírito Santo, com mando de campo da Raposa.

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