Cruzeiro ganha ajuda extra na Série B 2022 e torcida vai à loucura

Tudo segue dando certo para o Cruzeiro sacramentar a sua volta à elite do futebol nacional. Ao contrário das últimas duas temporadas, neste ano os ventos são de sorte e, mesmo quando o clube estrelado tropeça, os resultados dos adversários ajudam a Raposa

Na última rodada, por exemplo, o Cruzeiro ficou no empate com o Criciúma, no Mineirão, diante de mais de 58.700 torcedores. O resultado, certamente, não foi o que a comissão de Pezzolano esperava, mas, ainda assim, a equipe celeste aumentou em um ponto a sua distância para o quinto colocado, o Londrina, que, por sorte, perdeu. 

Fato é que o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (08) para encarar o Operário, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Com 59 pontos até aqui, uma vitória celeste deixará o time de Pezzolano muito perto do acesso. A bola rolará no Mineirão às 21h30. 

A rodada, aliás, já começou de forma vantajosa para o Cruzeiro, que viu a Ponte Preta vencer o Sport por 1 a 0, na noite da última quarta-feira. Com o resultado, a distância da Raposa em relação ao primeiro clube fora do grupo de acesso se manteve em 18 pontos. Caso o Leão da Ilha conquistasse o triunfo, a margem cairia para 16. 

A partida entre Ponte e Sport foi realizada no Moisés Lucarelli, em São Paulo. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Lucca, vice-artilheiro da Série B com 12 tentos anotados, atrás apenas de Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, que tem um gol a mais. 

Quando o Cruzeiro conquistará o acesso?

O Cruzeiro pode garantir o acesso matemático na partida contra o Vasco, a ser realizada em 21 de setembro, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, para que isso seja possível, a Raposa terá que contar com duas rodadas perfeitas. 

O Londrina, por exemplo, quinto colocado atualmente, pode somar no máximo dois pontos nas próximas partidas. Sport e CRB podem somar três pontos. O Leão da Ilha já perdeu um jogo. O Tombense pode somar quatro. E o Cruzeiro, é claro, precisa vencer os dois jogos. 

Após a partida desta noite contra o Operário, o Cruzeiro vai encarar, fora de casa, o CRB. Em seguida, volta à capital mineira para o duelo contra o Vasco, que pode ser o jogo do acesso, desde que a distância da Raposa para o quinto colocado esteja em 22 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.