Cruzeiro faz as malas e está fora da Liga do Futebol Brasileiro
Insatisfeitos com o modelo da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), Cruzeiro, Vasco e Botafogo migram para a Liga Forte Futebol (LFF), que já conta com 26 clubes. A informação foi divulgada inicialmente por Lauro Jardim, no site O Globo.
Os dois grupos (Libra e LFF) estão na fase de busca por investidores e querem a criação de liga única como forma de organizar o Brasileirão a partir de 2025. Um dos grandes impasses é a divisão das receitas arrecadadas nos torneios. A Libra projeta o seguinte rateio: 40% iguais para todos, 30% de acordo com performance e 30% com audiência. Já a LFF propõe a divisão nestes moldes: 45% igualitárias, 30% por performance e 25% por audiência.
Em relação à captação de recursos, a Libra divulgou a oferta recebida pelo Mubadala Capital: R$ 4 bilhões por 20% dos direitos de transmissão. Há uma tentativa de convencimento para que os clubes da LFF assinem o contratado da Liga do Futebol Brasileiro.
Veja como estava a disposição dos grupos antes da saída do Cruzeiro
Clubes da Liga Forte Futebol (LFF): ABC, Athletico, Atlético, América, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Inter, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.
Clubes da Libra: Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Bahia, Botafogo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Vasco e Vitória.
Comentários estão fechados.