Cruzeiro fica sem saída e precisa vencer seu maior inimigo para fugir da Série B
O Cruzeiro está na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17° colocação, com apenas 37 pontos somados, e vai precisar vencer o seu maior inimigo para escapar de uma Série B, que está deixando os torcedores preocupados temendo o pior. Com setor ofensivo deixando a desejar, Zé Ricardo e seus jogadores vão ter se superar se quiserem garantir permanência.
Tendo sete batalhas ainda para jogar no Brasileirão, o Cruzeiro vai ter que superar média inferior a um gol por jogo para sair da zona de rebaixamento. Com um dos piores ataques do Brasileirão, o Cabuloso marcou apenas 29 gols em 31 jogos disputados, que vem complicando as pretensões do clube.
O artilheiro da equipe é Bruno Rodrigues, que marcou seis gols, seguido de Wesley, com quatro, Arthur Gomes, com dois, e Papagaio, com um. Gilberto, que está afastado das atividades, marcou três vezes. Precisando de vitórias para somar pelo menos 10 pontos, o Cruzeiro terá que contornar situação para garantir a pontuação mínima.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a permanência no Brasileirão de 2023 será consolidada com 47 pontos. Por isso, o Cruzeiro precisa de mais 10 pontos em 21 possíveis, com três vitórias e um empate.
Em comparação, o ataque do Cruzeiro todo marcou 17 gols. Paulinho e Tiquinho Soares, do Atlético-MG e Botafogo, marcaram sozinhos 16 gols cada. As dificuldades complicam a vida da Raposa, que não ganha um jogo de virada há um ano.
De volta a campo no sábado (11), o Cruzeiro encara o Coxa, na Vila Capanema, às 16 horas, pela 34° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.