Cruzeiro fica a poucos passos de realizar feito inédito na Série B 2022
A temporada do Cruzeiro na Série B do Brasileirão é praticamente irretocável. Com a vitória da última quarta-feira (21) sobre o Vasco, no Gigante da Pampulha, o time de Pezzolano se tornou a equipe que conquistou o acesso à elite nacional com mais rodadas de antecedência.
O objetivo agora é o título. O próprio treinador afirmou que se o Cruzeiro não terminar o ano com a taça da Série B, para ele será um “fracasso”. Com 65 pontos, o clube estrelado abriu 15 de frente em relação ao Grêmio, vice-líder, a sete jogos do fim do campeonato.
Vale destacar, porém, que esta distância pode cair para 14 pontos. Isso porque o Bahia ainda joga na rodada. O Tricolor de Aço vai encarar, em Salvador, o Operário, neste sábado. Ao final da série de partidas, apenas 24 pontos estarão em disputa nesta Série B.
Em outras palavras, o título está logo ali. Por isso, o Cruzeiro também já mira para recordes que podem ser estabelecidos. O clube estrelado pode se tornar a única equipe a vencer todos os adversários em uma edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro terá mais um recorde na temporada?
Para alcançar o feito, o Cruzeiro precisa vencer o Ituano, o Guarani e o CSA, equipes que a Raposa não conseguiu superar no primeiro turno. O Vasco entraria para a lista, mas os 3×0 no Mineirão, no jogo do acesso matemático da Raposa, despacharam o clube carioca.
Um detalhe: todas as partidas acima citadas serão realizadas em Belo Horizonte, diante da torcida do Cruzeiro. Atuando como mandante, o time de Pezzolano faz uma campanha de dar inveja; ao todo, foram 16 jogos, com 14 vitórias e dois empates.
Não custa lembrar que o Cruzeiro já conquistou a façanha em um passado recente. Em 2013, o time comandado por Marcelo Oliveira, com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e companhia, venceu todos os adversários na Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano.
O Flamengo, em 2019, chegou muito perto de igualar a marca da Raposa, mas havia um São Paulo no meio do caminho. Os dois jogos entre paulistas e cariocas terminaram empatados. Com isso, o Cruzeiro poderá ter a dobradinha exclusiva das Séries A e B.