Cruzeiro feminino atropela o Galo e assume a liderança do Campeonato Mineiro

As Cabulosas deram um show em campo. O time feminino do Cruzeiro venceu o clássico contra o Atlético-MG, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta tarde de sábado (15). O duelo, que garantiu a liderança para a Raposa, aconteceu no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O placar final foi 3 a 0 para a equipe cruzeirense.

Com a vitória sobre o rival, o Cruzeiro soma 13 pontos na tabela e está na frente do Galo, que tem 12. Os gols da partida deste sábado foram marcados por Vanessinha e Marília (artilheira) no primeiro tempo e Rita Bovi, no segundo.

Rita Bovi, que fez seu primeiro gol com a camisa celeste, não conteve as lágrimas na entrevista e lembrou da dificuldade que passou por conta da lesão sofrida. 

“Esse grupo é muito especial. Todo mundo me apoiou desde o início. Eu fico até um pouco emocionada porque é muito difícil a gente passar por uma lesão assim. Acho que o gol foi amadurecendo. Aos poucos eu pude entrar e contribuir, e veio em um momento muito importante para a equipe. Espero que seja o primeiro de muitos com a camisa do Cruzeiro”, desabafou emocionada a jogadora.

O que disse o técnico do Cruzeiro?

O técnico Felipe Freitas também falou em entrevista ao canal do Cruzeiro. Ele ressaltou que apesar do time estar bem, ainda tem pontos de melhoria. O treinador elogiou toda a equipe de dentro e fora do campo.

“Sempre dá para melhorar. A gente busca evolução nas pequenas ações. Então, sim. A gente vai buscar evoluir ofensivamente, defensivamente. Cada jogo com objetivos, mas sempre tentando trazer metas que nós já temos de médio a longo prazo” disse o técnico.

“Nós temos um grupo que é fantástico. Quando eu falo de grupo não estou falando só de atletas. Eu falo de comissão, diretoria, coordenação. Esse energia vem crescendo cada vez mais. Então eu atribuo a nossa evolução diária em relação a esse conjunto que a gente tem dentro e fora de campo”, ressaltou Felipe Freitas.

Relembre os resultados anteriores do Cruzeiro

Na primeira rodada, o Cruzeiro empatou com o América-MG em 1 a 1. No segundo confronto contra o Nacional, as Cabulosas venceram por 2 a 1, fora de casa. O terceiro jogo foi um atropelo sem igual: 8 a 0 diante do Araguari, no Mineirão, na estreia do uniforme rosa. A 4ª rodada não foi tão diferente e o time celeste aplicou 5 a 1 na equipe de Uberlândia. 

Comentários estão fechados.