Cruzeiro fechou acordo com os russos para ter artilheiro do Brasileiro

Um ex-jogador do Cruzeiro e de grandes clubes do futebol nacional tem dado o que falar na Série B do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da competição nacional com quatro gols em quatro rodadas, o atacante Pedro Rocha é o destaque do Remo na temporada. Desde que chegou ao time do Pará no início de 2025, o atleta de 30 anos soma oito gols e duas assistências em 14 partidas disputadas.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Pedro Rocha fez sucesso com a camisa do Tricolor Gaúcho nos primeiros anos de carreira até ser negociado com o Spartak Moscou, da Rússia, em 2017. Dois anos depois, o ponta retornou ao Brasil por empréstimo do time russo e fez parte do elenco do Cruzeiro que foi rebaixado de forma inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019.

A passagem pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, não foi das melhores. Com 33 jogos e apenas quatro gols marcados, Pedro Rocha não deixou saudades nos torcedores do Cruzeiro e se despediu de Minas Gerais no ano seguinte, quando se mudou para o Flamengo. No time carioca, também não teve grandes atuações e acabou retornando ao Spartak Moscou.

Ex-Cruzeiro vira artilheiro da Série B pelo Remo

Após deixar a Rússia em definitivo, Pedro Rocha atuou ainda por Athletico-PR, Fortaleza e Criciúma, oscilando entre bons e maus momentos. Agora, o experiente atleta já começa a dar sinais de viver uma grande fase com a camisa do Remo, time pelo qual rapidamente caiu nas graças dos torcedores. O principal objetivo da temporada é conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão.

Comentários estão fechados.