Cruzeiro fecha a contratação de artilheiro decisivo para o Flamengo

O Cruzeiro terá dias agitados até o encerramento da janela de transferências aberta pela CBF. O prazo para contratação de novos atletas se encerra no dia 15 de agosto. Por entre contratações, renovações e despedidas, o clube estrelado se prepara para fechar o elenco que disputará a sequência da Série B do Brasileirão. 

Dentre as novidades, está a contratação, em definitivo, do zagueiro Lucas Oliveira, que, desde que chegou à Toca da Raposa, conquistou a confiança de Pezzolano e da torcida. O defensor pertencia ao Atlético-GO, que decidiu negociá-lo com o Cruzeiro para manter uma ‘boa relação’ com a SAF celeste. 

Além disso, já está em Belo Horizonte o lateral-direito Wesley Gasolina. O jogador, que pertencia à Juventus, esteve por último no Sion, da Suíça, e assinará com o clube estrelado até dezembro de 2024. Na capital mineira, ele passará por exames e, em seguida, será anunciado como novo reforço do Cruzeiro. 

A nova contratação do Cruzeiro

Mas não para por aqui. Em uma reviravolta, após o assunto ter perdido força nos bastidores da Raposa, a contratação do centroavante Lincoln voltou à pauta do Cruzeiro. De acordo com informações dos jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande, que, diga-se, formam uma bela dupla, o jogador está bem próximo de ser mais um reforço da Raposa. 

O jogador chega por empréstimo até o final da temporada, emprestado pelo Vissel Kobe, do Japão. Há, no entanto, previsto em contrato, a opção de compra do atleta por parte do Cruzeiro. Vale destacar que o clube japonês ajudará no pagamento de parte do salário do atleta, que deve chegar em Belo Horizonte para exames médicos nos próximos dias. 

O dia que Lincoln foi decisivo para o Flamengo

É claro que um jogador não pode ficar marcado por apenas um lance de sua carreira, seja para alegria ou para tristeza. Contudo, a torcida do Flamengo nunca irá se esquecer do gol perdido por Lincoln na final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, em 2019. 

Naquele jogo, o rubro-negro carioca, apesar de uma boa partida, perdeu por 1 a 0. Mas a história poderia ter sido outra. Nos minutos finais da prorrogação, o Flamengo teve a chance clara de empatar a partida com Lincoln, mas o jovem atacante desperdiçou; o jogador pegou mal na bola, que passou por cima da meta defendida por Alisson. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.