Cruzeiro faz pedido inacreditável pro clássico contra o Atlético-MG

A diretoria do Cruzeiro surpreendeu os torcedores ao solicitar que o clássico diante do Atlético-MG fosse realizado no Independência. Inicialmente, a partida estava prevista para o dia 12 de fevereiro, um domingo, às 19h, no Gigante da Pampulha. 

Acontece que, com a indefinição contratual com a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, o Cruzeiro solicitou que o duelo contra o Galo fosse sediado no Independência. Com isso, o confronto será realizado no dia 13 do mês que vem, isto é, uma segunda-feira, às 20h. A mudança foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol. 

De acordo com o comunicado da entidade, o próprio Cruzeiro, mandante da partida, foi quem pediu a mudança de dia e estádio. Os rivais se enfrentam pela quinta rodada na primeira fase do Estadual. Raposa e Galo só voltam a ficar frente a frente em caso de um encontro no mata-mata do Campeonato Mineiro de 2023. 

Cruzeiro desistiu do Mineirão?

O fato é que a decisão revela que a relação entre Cruzeiro e Minas Arena não vai bem. O clube estrelado sequer chegou a um acordo para mandar os restantes dos jogos do ano no Gigante da Pampulha e, portanto, pode anunciar mais partidas no Independência. 

Ao que tudo indica, tirar o clássico do Mineirão é uma forma de pressionar a Minas Arena em busca de melhores condições para o Cruzeiro. Não custa lembrar que, recentemente, a empresa revelou que o jogo de ida da grande final do Estadual não poderá ser realizado no Gigante da Pampulha, por conta de um show do cantor Gusttavo Lima. 

Situação parecida para a estreia do Cruzeiro em casa na temporada. O time celeste vai receber o Athletic, no próximo sábado (28), às 10h30, no Independência; isso porque, o Mineirão será palco para um grande evento musical no domingo.

Comentários estão fechados.