Cruzeiro faz nova investida e fica perto de fechar com lateral para a Série A 2023

Sabe-se que o Cruzeiro terá um final de ano movimentado no mercado da bola, até porque o atual elenco da Raposa será desmanchado. A expectativa da diretoria celeste é ter uma base formada já na reapresentação do time na Toca, que será em 14 de dezembro. 

Até o momento, porém, o Cruzeiro só confirmou a contratação de um reforço para a Série A do Brasileirão de 2023. Trata-se do zagueiro Neris, que estava na Arábia Saudita. O jogador chegou ao clube antes mesmo do término da temporada e foi integrado ao elenco. 

Por outro lado, algumas saídas serão inevitáveis. O caso do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que não terá seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro. Desta forma, o foco será em encontrar um nome para o setor. Alguns jogadores estão no radar celeste.

O mais recente deles é Fernando, da Chapecoense. O vice-presidente do clube, Paulo Pagliari, em entrevista ao Superesportes, revelou que recebeu uma nova consulta por parte do Cruzeiro para contar com o lateral-esquerdo na próxima temporada.

Fernando seria um bom nome para o Cruzeiro?

O dirigente revelou que, até o momento, não há uma negociação, de fato. Todavia, no meio do ano, o Cruzeiro já havia sondado a situação do jogador de 23 anos. À época, no entanto, a Raposa acertou com Marquinhos Cipriano. 

“Recebemos algumas consultas, entre elas uma do Cruzeiro. Mas oficialmente ainda não enviaram uma proposta. Estamos aguardando ofertas até o fim desta semana ou no início da próxima. Foi o que os clubes interessados sinalizaram e elas devem vir”, disse.

A Chapecoense tem o objetivo de negociar 70% dos direitos econômicos do jogador e manter outros 30% para uma eventual venda futura. Paulo Pagliari destacou que o Cruzeiro está ciente do valor desejado pelo lateral-esquerdo.

Para se ter uma ideia do mercado e das projeções da Raposa para 2023, o Cruzeiro optou por não confirmar a compra de 50% dos direitos econômicos de Matheus Bidu, pelo valor de cerca de R$6 milhões. Desta forma, esta será uma base de corte para a diretoria celeste. 

Fernando foi formado na base da Chapecoense. Nesta temporada, ele entrou em campo em 48 oportunidades para defender a camisa da equipe catarinense, marcou um gol e anotou cinco assistências para os companheiros.

Comentários estão fechados.