Cruzeiro faz grave alerta nas redes sociais
Com receio de ser prejudicado no Brasileirão, o Cruzeiro divulgou um alerta nas redes sociais. Recorrentemente, árbitros estão relatando em súmula que objetos estão sendo arremessados em campo por torcedores cruzeirenses. Nas redes sociais, o clube pediu para que isso não se repetisse.
Junto do comunicado, havia uma foto alertando para a revista antes de entrar no estádio. Itens considerados não essenciais estão sendo retidos. Está proibida a entrada com talheres, cigarro eletrônico, isqueiros, bombas, maquiagem, objetos cortantes, copo térmico e sinalizadores.
“Atenção, Nação Azul! Devido à reincidência de objetos jogados no campo, itens não essenciais estão sendo recolhidos na revista da Arena Independência. Não arremesse objetos no gramado. Contamos com a colaboração de todos! Vamos manter a segurança dos atletas e equipe e contribuir para que o Cruzeiro não seja punido”, alertou o clube nas redes sociais.
Prejuízo ao Cruzeiro
Episódios como esses podem render um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva. O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva fala sobre desordem no estádio e arremesso de objetos em campo. A multa pode chegar a R$ 100 mil e ainda existe a possibilidade de perda de mando de campo.
Na súmula da partida entre Cruzeiro e Grêmio, que aconteceu na segunda rodada do Brasileirão, consta que foram arremessados objetos de papelão e copos plásticos vindos por parte da torcida da equipe mandante.
“Informo que aos 29 minutos do primeiro tempo foi arremessado um objeto de papelão, em direção ao técnico da equipe Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, vindo da torcida da equipe mandante, que se encontrava atrás do banco de reserva da equipe visitante, não atingindo-o”, diz um trecho da súmula.
“Informo que aos 19 minutos do segundo tempo após o gol da equipe do Cruzeiro Esporte Clube SAF, foram arremessados diversos copos plásticos com um liquido amarelo, em direção ao campo de jogo, vindo da torcida da equipe mandante que se encontrava atrás do assistente de número dois”, relatou o árbitro.
Comentários estão fechados.