Cruzeiro faz gol nos acréscimos e garante vaga nas oitavas da Copinha 2023
O gol da virada veio nos acréscimos da partida. O Cruzeiro lutou muito em campo e venceu o Cuiabá por 2 a 1 nesta tarde de sábado. O resultado leva os Crias da Toca para as oitavas de final do torneio.
Os gols da Raposa foram marcados por Arielson e pelo Japa, que cobrou uma falta no meio de campo, nos acréscimos do segundo tempo. Nas oitavas, o adversário será o vencedor do duelo entre Sport e Corinthians, que acontece ainda neste sábado, às 19h30 (de Brasília), em Araraquara.
Os Crias da Toca precisaram encarar um gramado precário. O Cruzeiro, por meio da página oficial no Twitter, reclamou da situação. De fato, o campo estava em péssimas condições. Além do adversário, a Raposa precisou lidar com essa outra adversidade.
O início da partida deste sábado (14) começou com um golaço da Raposa. E quem marcou foi o artilheiro celeste Arielson, que agora soma seis gols na Copinha. Aos 3 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 se infiltrou na zaga do adversário e chutou com muita potência ao gol, abrindo o placar da partida. Veja.
Campanha do Cruzeiro na Copinha
Na primeira fase do torneio, o Cruzeiro passou o trator. Fez 5 a 0 contra o Comercial-MS na primeira rodada, 6 a 1 em cima do Capivariano na segunda e 3 a 0 diante do Penapolense. Com isso, a equipe foi para a etapa mata-mata com um ataque potente. 14 gols ao todo. Uma média de 4 gols por jogo.
Com os resultados, os Crias da Toca encerraramm a primeira fase em primeiro lugar no grupo 10, com nove pontos. Na última quinta-feira, pela segunda fase, a Raposa venceu o Parauapebas por 3 a 1. Neste sábado, foi a vez do Cuiabá parar no forte ataque do Cruzeiro.
Histórico do Cruzeiro na Copinha
O Cruzeiro foi campeão da Copa São Paulo em 2007. Em 1996 e 2002 os Crias da Toca foram vice-campeões. Quando conquistou o título, precisou vencer a equipe do São Paulo nos pênaltis (6 a 5), após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Comentários estão fechados.