Cruzeiro está muito próximo de alcançar o maior objetivo esperado no Brasileirão

Para a atual temporada, o grande objetivo do Cruzeiro é assegurar a permanência na Série A do Brasileirão. Apesar das quatro partidas sem vitória no torneio, o time de Pepa segue com um aproveitamento superior ao que precisa para alcançar a meta traçada. 

Para se ter uma ideia, neste momento, o Cruzeiro está mais próximo do G-4 do que da zona de rebaixamento. Com 14 pontos em 10 rodadas, a equipe mineira ocupa a nona posição, com um aproveitamento de 46%. 

Tanto assim que, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem apenas 11,4% de chance de rebaixamento. São seis pontos de distância para o Goiás, primeiro time dentro da zona da degola. 

Cruzeiro pode dobrar a meta

Por outro lado, as chances de o Cruzeiro conseguir uma vaga em competições continentais são mais elevadas. Para a Sul-Americana, a possibilidade é de 39,6%. Para a Libertadores, a possibilidade é de 25,7%.

Na história do Brasileirão de pontos corridos, de forma geral, é preciso fazer uma campanha superior aos 40% de aproveitamento para ficar com uma vaga na Sul-Americana. Ou seja, o Cruzeiro, neste momento, tem totais condições de disputar o torneio em 2024.

Ainda em tempo, vale lembrar que a próxima partida do Cruzeiro na Série A do Brasileiro será apenas no dia 21 de junho, próxima quarta-feira. Na dita data, a Raposa entrará em campo para encarar o Fortaleza, pela 11ª rodada do torneio nacional. A partida acontecerá com mando de campo celeste, diretamente do Mineirão, às 19h.

Comentários estão fechados.