A história entre Cruzeiro e Barcelona está mais interligada do que parece. Vale lembrar, por exemplo, que João de Assis, filho de Ronaldinho Gaúcho, deixou as categorias de base da Raposa para assinar contrato com o clube catalão.
Ou ainda a investida do Barcelona para contratar Vitor Roque, que ganhou destaque com a camisa do Cruzeiro, mas que atualmente defende as cores do Athletico. No entanto, dessa vez, a equipe mineira está disputando um título com os espanhóis.
Isso porque, a página ‘Deportes & Finanzas’ está orquestrando um torneio mundial para medir o engajamento dos clubes no Twitter. Vale lembrar que, no ano passado, o Cruzeiro alcançou ótimas métricas na dita rede social.
?????? ??/ ?? @FCBarcelona ? @Cruzeiro ?? pic.twitter.com/fKcvN5vl1u
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) March 16, 2023
Cruzeiro atravessa período de mudança nos bastidores
Responsável por administrar as campanhas de marketing do Cruzeiro desde 2021, Rodrigo Sanches confirmou, no início desta semana, que não é mais o coordenador de redes sociais do clube. Em sua saída, o profissional destacou as conquistas da temporada passada.
Para se ter uma ideia, em 2022, o Cruzeiro foi o 9° clube do mundo com maior taxa de engajamento no Twitter. Ao certo, pode-se dizer que a chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa contribuiu para o fato.
Por outro lado, a torcida celeste não vive em lua de mel com o time nesta temporada. Além de um início de Campeonato Mineiro preocupante, outras questões como o rompimento da relação com o Mineirão tem afetado a harmonia celeste.
Comentários estão fechados.