Cruzeiro escondeu proposta de R$3,5 milhões da torcida
O Cruzeiro nesta temporada, além de ter melhor ataque da Série B do Brasileirão, é dono da segunda melhor defesa da competição. Pezzolano, por óbvio, é um dos responsáveis pela consolidação e eficácia do sistema defensivo da Raposa. Contudo, o plural não nos deixa mentir; há outros envolvidos nesta campanha.
Impossível seria falar de uma defesa sem citar, é claro, o seu goleiro. Rafael Cabral, ao chegar no Cruzeiro, assumiu um grande desafio; não de substituir Fábio, mas, sim, de ser o primeiro arqueiro a defender a meta celeste após a saída do eterno ídolo celeste.
Com boas atuações em campo, Cabral logo se tornou um titular absoluto e incontestável no time de Pezzolano. Na última partida, por exemplo, vitória magra sobre o Bahia, por 1 a 0, o arqueiro estrelado foi eleito, de forma justa, o craque do jogo.
O Cruzeiro deveria vender Rafael Cabral?
A sólida campanha do Cruzeiro, atrelada ao rendimento do atleta em campo, fez com que alguns times procurassem, junto ao clube mineiro, a contratação de Rafael Cabral. Nesta semana, tornou-se público o interesse do São Paulo e da Sampdoria, da Itália, em contar com o arqueiro no elenco.
No entanto, de acordo com informações da Itatiaia, a proposta do clube italiano para contratar Rafael Cabral foi feita há duas semanas, mas o Cruzeiro preferiu manter sigilo nas negociações que sequer avançaram. A diretoria estrelada pretende cumprir o contrato com o arqueiro, que é até o final de 2024.
A Sampdoria, porém, manifestou o interesse em pagar a multa rescisória de Rafael para ter o goleiro para a próxima temporada, que se inicia no segundo semestre deste ano. O valor da multa é de R$3,5 milhões, o que não é exorbitante para o mercado externo, que opera com euro. O Cruzeiro ficaria com 50% do valor e os outros 50% seriam do próprio goleiro.
Próximo comrpomisso do Cruzeiro
Um dos maiores destaques do time de Pezzolano, Rafael Cabral já revelou, em mais de uma oportunidade, que aceitou a proposta de jogar no Cruzeiro por acreditar no projeto de Ronaldo para a equipe. Por isso, ele não deve deixar a Raposa, pelo menos, até o fim do ano.
Em campo, Rafael Cabral será o capitão na partida contra o Brusque, no próximo sábado, 30 de julho, em Santa Catarina. Isso porque, o zagueiro Eduardo Brock foi expulso no duelo diante do Bahia e cumprirá suspensão.