Cruzeiro entra em estado de urgência e obriga ação rápida por parte da diretoria

A reta final do Campeonato Mineiro chegou, mas um setor do Cruzeiro segue fragilizado. O técnico Paulo Pezzolano conta com apenas dois zagueiros à disposição: Lucas Oliveira e Reynaldo. Por isso, frequentes improvisações foram observadas ao longo do torneio. O clube entra no mercado com situação de urgência para o sistema defensivo.

A saída de Eduardo Brock e Luís Felipe, além da lesão de Neris, fizeram o treinador celeste ter que usar Pedrão, de 17 anos, e que ainda está na base. O jovem atleta vem fazendo atividades na Toca e compondo o banco de reservas. 

O clube quer, pelo menos, mais dois zagueiros para sair da zona crítica no setor. Recentemente, o atleta Welinton, do Besktas, time da Turquia, foi sondado pela Raposa. Ao que tudo indica, outros nomes do mesmo país estão sendo observados. Espera-se que as novas contratações cheguem antes do início do Brasileirão.

O Cruzeiro vai contratar Welinton?

O jogador de 33 anos tem contrato com o time turco até junho deste ano. No entanto, ele já pode assinar pré-contrato. O que pesa para o Cruzeiro são as condições impostas pelo Besktas, que quer vantagens financeiras para liberar o atleta. 

Vale lembrar que Welinton foi revelado pelo Flamengo. Foi no time carioca que ele fez a maior parte de sua carreira. Ele também atuou no Coritiba. A partir de 2016, o defensor foi para o futebol internacional, começando no Catar até chegar no Besktas, em 2020.

A saída de Eduardo Brock para o Cerro Porteño, do Paraguai, mexeu bastante com as estruturas da zaga cruzeirense. Foram poucos os jogos que Pezzolano usou três zagueiros. Quando assim ele fez, precisou improvisar zagueiros e volantes na posição. 

Comentários estão fechados.