Cruzeiro encontra joia rara que pode revolucionar o elenco
Será uma repetição de 2022? O Cruzeiro encontrou um técnico no ano passado que revolucionou a Série B do Brasileirão. Neste ano, parece que as coisas começaram a andar depois da contratação de Pepa. Ainda é cedo para cravar. Mas o que se viu até aqui agradou a torcida.
Apesar da derrota para o Corinthians e para o Náutico, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil deu um certo alívio para a Nação Azul. O Cruzeiro entrou em campo e tirou a desvantagem que levou no primeiro jogo. Foi de maneira cirúrgica. Precisava vencer com dois gols de diferença e assim o fez.
Certamente há muita coisa para consertar. Uma das atenções de Pepa, confirmada pelas próprias palavras do treinador, estará voltada para a marcação de gols no começo da partida ou, ao menos, dentro dos 45 minutos do primeiro tempo. O que se vê, de fato, é um time com alta intensidade em campo, muitas finalizações, mas o gol só aparece na segunda parcial. Isso é bem arriscado, segundo afirmou o técnico português em entrevista após a partida de terça-feira.
Pepa no resgate do melhor futebol dos jogadores do Cruzeiro
Vale destacar que boa parte do novo elenco do Cruzeiro não estava em boa fase no clube de origem. A ideia da gestão cruzeirense é justamente tentar resgatar o melhor futebol dos atletas, investindo menos para manter a balança financeira, gerando uma equipe competitiva e, enfim, conquistando os objetivos traçados.
Pepa está desempenhando um papel importante no resgate dos atletas. Alguns, certamente, ainda precisam ganhar mais confiança, como Nikão e Gilberto, mas outros atletas que estavam “apagados” no passado parecem que voltaram a brilhar.
“O Pepa está conseguindo promover uma volta por cima coletiva. E o jogo de ontem foi marcado pela volta por cima do Rafael Cabral (…), do William, (…), do Richard. (…) Eu acredito que o grande trabalho que o Pepa está conseguindo fazer é dar confiança a um time que tem noção do seu objetivo”, avaliou o coordenador do departamento de esportes da rádio Itatiaia, Alexandre Simões.
Comentários estão fechados.