Cruzeiro encerra jejum e evita pior fase da Era Pezzolano
O Cruzeiro voltou a vencer na Série B do Brasileirão, após uma sequência incômoda de três derrotas consecutivas. A equipe estrelada superou, na noite da última quinta-feira (27), o Novorizontino por 4 a 1, em jogo da 37ª rodada do torneio nacional.
Com o resultado, o time comandado por Paulo Pezzolano encerrou uma fase negativa na competição. Depois de conquistar o título da Série B, o Cruzeiro havia feito quatro partidas, sem contar a de ontem. Neste período, foram três derrotas e um empate.
Além de ter posto fim ao jejum de vitórias, o Cruzeiro evitou, com o triunfo de ontem, a pior sequência do clube desde 2019, com quatro derrotas seguidas. No ano entrou para a história do clube pelo fatídico rebaixamento, o time emendou cinco reveses seguidos.
Como foi o jogo entre Cruzeiro e Novorizontino?
A bola rolou para Cruzeiro e Novorizontino às 19h, no interior paulista. Logo no início da partida, o time da casa saiu na frente, após um golaço de Danielzinho, aos três minutos. A equipe mineira conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de volantes.
Pedro Castro marcou o primeiro. Willian Oliveira, por sua vez, em rara felicidade, acertou um lindo chute colocado, diga-se, de esquerda, e colocou a Raposa na frente do placar. Um lance, no entanto, chamou atenção da torcida nos minutos finais do primeiro tempo.
Em um contra-ataque, o atacante do Novorizontino, ainda no meio-campo, conseguiu o giro sobre a defesa do Cruzeiro e partiu cara a cara com Gabriel Mesquita. Lucas Oliveira, no entanto, em um carrinho destemido encerrou a jogada.
De imediato, o juiz assinalou que a entrada teria tocado a bola, como, de fato, parecera. O VAR, porém, chamou o árbitro para analisar a jogada, que, ao seu entender, foi falta e, por lógica, para expulsão. Após cinco minutos no monitor, o juiz volta a campo e assinala, pasmem, um impedimento no início da jogada.
O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Cruzeiro e com 22 jogadores em campo. Na etapa final, Matheus Bidu e Jajá deram números finais ao jogo e garantiram a goleada celeste. O próximo jogo da Raposa será em 06 de novembro, no Mineirão, contra o CSA.
Comentários estão fechados.