Cruzeiro encaminha saída de mais um jogador do elenco

O Cruzeiro segue de olho no mercado da bola para montar o elenco que disputará a Série A do Brasileirão do ano que vem. Ao passo que a diretoria analisa possíveis reforços, outros jogadores devem deixar a Toca da Raposa em um futuro breve. 

Pouco aproveitado durante a campanha do título da Série B, o goleiro Gabriel Mesquita está de malas prontas para embarcar rumo a São Paulo. Por lá, o jogador irá defender as cores do Água Santa. O arqueiro assinará um contrato de empréstimo com a equipe. 

A expectativa do Cruzeiro é de que Gabriel Mesquita atue pelo Água Santa até o fim do Paulistão, previsto para encerrar em 09 de abril. Durante sua estadia em São Paulo, o Netuno arcará com os salários do jogador de 24 anos.

Como dito, Mesquita não teve muitas oportunidades com a camisa do Cruzeiro. Para ser mais preciso, ele entrou em campo apenas uma vez para defender a meta celeste, que teve Rafael Cabral como titular absoluto e intocável. 

Além disso, a saída temporária do jovem goleiro se deve à chegada de Anderson, que está em final de contrato com o Athletico-PR. Desta forma, o arqueiro chega para ‘disputar’ vaga com Rafael Cabral e com Denivys, revelado nas categorias de base da Raposa.

A passagem de Gabriel Mesquita pelo Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro em abril deste ano, Gabriel Mesquita não conseguiu espaço no time de Pezzolano. Seu único jogo com a camisa estrelada foi na vitória da Raposa por 4 a 1 sobre o Novorizontino, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, ele substituiu Rafael Cabral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Apesar do longo tempo sem entrar em campo, pode-se dizer que Mesquita fez um bom duelo. Para se ter uma ideia, ele não jogava oficialmente desde o dia 28 de novembro de 2021. Vale destacar que a posição de goleiro, em especial, precisa de ritmo de jogo.

Gabriel Mesquita tem contrato assinado com o Cruzeiro até dezembro de 2023. A diretoria celeste entende que o empréstimo do goleiro ao Água Santa servirá para que o atleta ganhe mais minutos em campo e, com isso, valorize o seu passe para uma possível venda futura.

Comentários estão fechados.