Cruzeiro emite nota e esclarece confusão envolvendo dívidas

O Cruzeiro não está impedido de registrar jogadores. Caso contrate algum novo reforço, o clube poderá fazer os procedimentos normalmente. Isso porque, a dívida junto ao Pyramids, do Egito, relativa à compra do jogador Rodriguinho, é de responsabilidade da Associação e não da SAF.

O jornalista Samuel Venâncio disse em seu canal no Youtube, na noite desta sexta-feira (24), que o sistema para registro de jogadores está liberado. Vale lembrar que o clube tinha até o dia 23 para acertar a dívida. Vale lembrar que a compra de Rodriguinho foi feita na gestão de Wagner Pires de Sá. 

“A nota não diz especificamente sobre pagamento, mas traz informações importantes. Esse aporte que vai ter que ser feito pela SAF para pagamento dessas dívidas do Cruzeiro. O Cruzeiro que está neste processo de Recuperação Judicial. (…) O Cruzeiro não vai levar transfer ban, nem levou transfer ban. O sistema está liberado. Se o Cruzeiro contratar um jogador poderá registrar normalmente”

Confira a nota do Cruzeiro na íntegra

“O Cruzeiro EC-SAF esclarece que a dívida junto ao Pyramids, clube do Egito, relativa à compra do jogador Rodriguinho, é de responsabilidade exclusiva do Cruzeiro EC (Associação), sendo que a participação da SAF em eventuais negociações com o clube credor se dá nos estritos termos do suporte financeiro previsto no Acordo de Investimento da SAF, firmado entre a Associação e o Investidor. Com base no Plano de Recuperação Judicial, a SAF estima que o suporte financeiro total à Associação envolverá cerca de R$ 491 milhões, em 12 anos. Valor e prazo ainda podem ser alterados com base nas tratativas e negociações em curso do Cruzeiro EC e seus respectivos credores”.

Comentários estão fechados.