Urgente: Cruzeiro terá conversa séria com Edu após queda de rendimento nos Emirados Árabes
Depois de ser rebaixado com o Dibba Al Fujairah, o atacante Edu vai retornar ao Brasil. O jogador tem contrato até o fim de 2024 com o Cruzeiro e o clube celeste vai conversar sobre a situação do atleta nos próximos dias. Na formação atual, o jogador tem a concorrência de Gilberto e Henrique Dourado.
Sem destaque nos Emirados Árabes, Edu não será comprado pelo Dibba como previa o contrato. Ele fica por lá até o meio do ano. Diferentemente do que aconteceu no Cruzeiro, na atual temporada ele só jogou em seis oportunidades e fez dois gols. Já tem um tempo que ele não entra em campo. A última vez foi em 2 de abril, quando entrou no fim da partida.
O Cruzeiro e os representantes do atleta irão conversar nos próximos dias para decidir a vida do atleta. Vale ressaltar, porém, que Edu só poderá atuar a partir do momento que a janela de transferências abrir. E isso acontecerá em julho. O volante Pedro Castro, também emprestado pelo Cruzeiro ao mesmo time, deve decidir sua situação futura.
Artilheiro do Cruzeiro não se destacou nos Emirados Árabes
Em janeiro deste ano, Edu e Pedro Castro foram apresentados ao Dibba como esperanças para o clube. Já naquela época, o time estava na penúltima colocação. Mas ambos não fizeram milagre e não conseguiram se destacar no elenco. Quando atuou pelo Cruzeiro, Edu foi o artilheiro na Série B e, por isso, houve grande expectativa em cima do atacante.
Quando chegou nos Emirados Árabes, Edu já sabia da situação ruim do clube. Na ocasião, ele se manifestou sobre a expectativa da estreia.
“Cheguei há mais de duas semanas e a expectativa só aumenta para voltar a jogar e estrear com a camisa do Dibba. O campeonato está parado desde o Natal e só retorna nesse fim de semana. Mas foi um período muito bom de treinos e espero ficar à disposição do treinador para o jogo de segunda-feira. Infelizmente, o time não atravessa uma boa fase, mas chegaram alguns reforços e vamos buscar mudar essa situação”, disse Edu.
Comentários estão fechados.