Cruzeiro e Vasco vão travar nova batalha épica pelo Brasileirão 2023

Cruzeiro e Vasco estiveram frente a frente na noite da última quarta-feira (22), no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida ficou marcada por uma péssima atuação da dupla de zaga celeste e por um gol inacreditável perdido por Wesley no minuto final. O duelo terminou empatado em 2 a 2. 

Com o resultado, ambas as equipes seguiram nas mesmas posições na tabela, agora com 41 pontos, três a mais em relação ao Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Porém, tudo pode mudar em apenas uma rodada. 

Cruzeiro corre o risco de voltar ao Z-4 na próxima rodada

O Cruzeiro voltará a campo na segunda-feira (27), às 21h, para encarar o Goiás, fora de casa. O Bahia, por sua vez, visitará o Corinthians nesta sexta (24), também às 21h, na Neo Química Arena. O Vasco enfrentará o Athletico, em Curitiba, no sábado (25), às 19h30.

O fato é que restam apenas mais quatro rodadas para o fim do Brasileirão e, no momento, Cruzeiro e Vasco estão empatados em pontos e praticamente com a mesma chance de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com o empate desta quarta-feira, o Cruzeiro viu a probabilidade de cair crescer um pouco em relação ao fim da rodada passada, de 13,9% para 14,4%. O Vasco está com 13,8% de chances de ser rebaixado.

Ainda em tempo, vale destacar que o Cruzeiro contará com um importante reforço nesta reta final de ano. Trata-se do volante Lucas Silva, desfalque nas partidas contra Fortaleza e Vasco. Ao que tudo leva a crer, o meia estará à disposição de Paulo Autuori para o duelo decisivo diante do Goiás. Matheus Jussa, por outro lado, não volta a campo em 2023.

Comentários estão fechados.