Cruzeiro e Santos tem algo em comum no Brasileirão que preocupa todos os torcedores

Santos e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (14), pelo Brasileirão, para tentar acabar com problema que vem atingindo as duas equipes durante a temporada de 2023. Com poucos gols no ano, os times passam por momento de baixa no setor ofensivo e correm risco de rebaixamento.

A partida é válida pela 23° rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, às 19 horas. Sem vencer há mais de dois meses, o Cruzeiro é 13° na tabela com 26 pontos e acumula jejum de oito partidas sem vitória. O Santos é 17° colocado com 21 pontos e teme rebaixamento inédito.

Os dois times tem médias de gols baixa no Brasileirão, com o Santos tendo marcado 22 vezes em 22 jogo, contra 20 gols em 22 jogos da Raposa. A ideia dos treinador Diego Aguirre e Zé Ricardo é recuperar os jogadores do setor para conseguir a vitória.

A insatisfação das torcidas é que os dois times investiram pesado nos seus setores de ataque ao longo da temporada, mas não estão vendo resultado. O Cruzeiro pagou R$ 32 milhões para comprar Arthur Gomes e Wesley, 16 de cada, enquanto o Santos desembolsou R$ 20 milhões para comprar Soteldo, que vem dando dor de cabeça ao time paulista.

Os times vão ter escalações diferentes, sem poder contar com Rafael Elias no Cruzeiro, que sofreu lesão no joelho durante treinamento essa semana, e Soteldo, expulso na última rodada contra o América-MG, no Independência.

Provável Santos: João Paulo; Júnior Caiçara (Joaquim), João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández (João Rincón), Jean Lucas e Nonato (Lucas Lima); Lucas Braga, Mendoza e Furch (Marcos Leonardo). Técnico: Diego Aguirre

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Leandro Castán e Marlon; Jussa, Lucas Silva, e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Arthur Gomes e Gilberto. Técnico: Zé Ricardo.

Comentários estão fechados.