Cruzeiro é reconhecido pela CBF e renova Certificado de Clube Formador (CCF)

O bom trabalho realizado no Cruzeiro após a chegada da SAF vem colhendo frutos e vem sendo reconhecido. A Raposa foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e renovou o Certificado de Clube Formador (CCF) por mais um ano.

Em comunicado oficial no site do clube, o Cruzeiro explicou a renovação do certificado e comemorou os frutos obtidos nas categorias de base. “O Cruzeiro foi novamente reconhecido como uma Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta, após renovar, junto à CBF, o Certificado de Clube Formador (CCF). A entidade máxima do futebol brasileiro aprovou a renovação do Cruzeiro até 30 de junho de 2024, atestando que o clube cumpre todos os requisitos legais para a devida formação técnica e social de atletas de suas categorias de base”, disse o clube em comunicado.

Fabrício Vasconcelos, Gerente de Futebol de Base da Raposa, comentou a felicidade de renovar o certificado e a importância de manter o Cruzeiro entre as principais marcas formadores do futebol brasileiro. “O Certificado mantém o Cruzeiro posicionado entre as maiores marcas do futebol brasileiro. É uma condição imprescindível para que a gente possa continuar formando e desenvolvendo atletas do mais alto nível, que é uma pretensão do clube para os próximos anos, revelar atletas que tenham impacto no profissional, mas também tenham relevância no mercado nacional e internacional. Então a renovação do CCF é uma condição que nos deixa fortalecidos e protegidos na formação dos nossos atletas”, concluiu.

Comentários estão fechados.