Cruzeiro é o principal vilão do Grêmio em mata-mata

Cruzeiro e Grêmio vão medir forças nesta quarta-feira, 31 de maio, às 20h, no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Vale destacar que uma vitória simples é suficiente para garantir a vaga da Raposa na próxima fase do torneio. 

A partida colocará frente a frente os dois maiores campeões da Copa do Brasil. Ao todo, serão 11 taças em campo, sendo seis delas do Cruzeiro (recordista de títulos) e cinco do Grêmio. A promessa é de um grande jogo no Gigante da Pampulha.

Histórico do confronto entre Cruzeiro x Grêmio

Ao longo da história, Cruzeiro e Grêmio já se enfrentaram em oito ocasiões em torneios eliminatórios. A primeira vez que isso aconteceu foi em outubro de 1966, nas quartas de final da Taça Brasil. 

Porém, a Copa do Brasil é a competição mata-mata que mais recebeu partidas entre Cruzeiro e Grêmio. Os times se enfrentaram na final de 1993 e nas semifinais de 2016 e 2017. A Raposa venceu em duas ocasiões e foi derrotada em uma delas. 

Na Libertadores, por sua vez, os confrontos aconteceram nas quartas de final de 1997 e nas semifinais de 2009. Não custa dizer que, nas duas ocasiões, o Cruzeiro eliminou o Grêmio e chegou à final: foi campeão e vice, respectivamente. 

O fato é que o duelo desta quarta-feira promete ser eletrizante. Com o empate na ida em 1 a 1, quem vencer seguirá vivo na Copa do Brasil. O Cruzeiro espera contar com a força de sua torcida para sair de campo com a classificação.

Comentários estão fechados.