Cruzeiro é notificado pelo STJD e julgamento preocupa torcida da Raposa
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (28) para encarar, fora de casa, a Ponte Preta, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida será realizada em Campinas, a partir das 19h. Não custa lembrar que se trata do primeiro compromisso após o acesso.
Contudo, o clube estrelado terá ainda duas outras incumbências ao decorrer da semana. Tanto o atacante Rafa Silva quanto o técnico Paulo Pezzolano serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Destaca-se que eles estão liberados para o jogo da quarta.
O atacante terá sua pauta analisada pela corte no mesmo dia da partida. Rafa Silva será julgado pelo lance da expulsão no empate em 1 a 1 com o Criciúma, pela 28ª rodada da Série B. Na ocasião, o jogador ficou pouco mais de três minutos em campo.
Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, após o árbitro relatar na súmula ofensas. O texto da lei diz sobre “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão. Ressalta-se que Rafa Silva já cumpriu um.
O outro caso do Cruzeiro no STJD
Paulo Pezzolano, por sua vez, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na quinta-feira (29), um dia depois da partida contra a Ponte Preta pela Série B. Vale destacar que, por ser um recurso, a sessão contará com todos os membros da corte.
No final do mês passado, Pezzolano foi punido com duas partidas de suspensão pela expulsão contra o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, o treinador pegou um jogo de suspensão após ter sido expulso contra o CSA.
A defesa do Cruzeiro, entretanto, entrou com um efeito suspensivo, em caráter liminar. O STJD aceitou e, com isso, Paulo Pezzolano pôde comandar o time estrelado nas últimas partidas. Contudo, o treinador não corre risco de perder o duelo contra a Ponte.
Caso sejam condenados, tanto Rafa Silva quanto Pezzolano deverão pagar suas penas a partir do jogo contra o Ituano, em 04 de outubro, uma terça-feira. A partida, aliás, pode ser a do título do Cruzeiro. Para isso, basta vencer a Ponte nesta quarta e conseguir mais uma vitória diante da sua torcida.
Comentários estão fechados.