Cruzeiro é notificado e pode perder atleta por punição do STJD

O Cruzeiro está prestes a se despedir da Série B do Brasileirão! O clube estrelado fará seu último jogo da divisão de acesso em 06 de novembro, às 18h30, no Mineirão, contra o CSA, algoz em outrora que, atualmente, luta contra o rebaixamento. 

A partida, portanto, ganhou ares de uma decisão. Para abrilhantar ainda mais a noite, a taça de campeão da Série B será entregue ao Cruzeiro ao final do duelo. Acontece que um dos destaques da Raposa na temporada pode ficar de fora da festa. 

Trata-se do volante Filipe Machado. Expulso na partida contra o Ituano, no Mineirão, em 06 de outubro, no primeiro jogo após o título da Série B, o jogador será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima terça-feira (1º). 

Machado foi enquadrado no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. A pena pode ser de R$100 a R$100.000 e suspensão de uma a seis partidas. O volante já cumpriu um jogo de suspensão. Ele ficou de fora do duelo contra o Sport, em Recife. 

Uma outra preocupação para o Cruzeiro

Filipe Machado deve ser julgado em breve pelo STJD por conta de sua expulsão na partida contra o Guarani, em 18 de outubro, no Mineirão. Na ocasião, o volante recebeu o primeiro amarelo por reclamação e o segundo por conta de uma falta cometida na entrada da área. 

Descontrolado com a decisão de Wagner do Nascimento, Filipe Machado desferiu um soco contra o banco de reservas que abrigava integrantes da CBF e da FMF. O incidente, é claro, foi relatado na súmula do juiz após a partida. Nesse caso, a punição deve ser maior. 

Não custa lembrar que Filipe Machado renovou contrato com o Cruzeiro para a próxima temporada. O jogador se tornou um dos amuletos de Pezzolano ao longo do ano, contudo, precisa controlar suas emoções em campo de jogo. 

Em texto publicado após depois da expulsão contra o Guarani, Machado reconheceu o seu erro. “Após o cartão, tive uma atitude de guri e acabei prejudicando a equipe e talvez o próprio clube. É algo que preciso evoluir e vou procurar melhorar cada vez mais”, disse.

Comentários estão fechados.