Cruzeiro é excluído e perde vaga em competição Sul-Americana

O Cruzeiro vivia expectativa de jogar a Copa Sul-Americana de Basquete, mas não teve promessa cumprida e foi excluído da competição. Com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) não reconhecendo mais a NBB como torneio mais importante do esporte no país, as equipes que tinham direito a vaga ficaram de fora.

Assim, o Cruzeiro, o Pinheiros e o Paulistano foram prejudicados e ficaram de fora do torneio internacional. As três equipes esperavam participar da Liga Sul-Americana pelo desempenho na última edição do NBB.

A expectativa da torcida do Cruzeiro era de poder conquistar mais um título, já que a competição vem sendo dominada por equipe brasileiras. Bauru (2014 e 2022), Botafogo (2019), Franca (2018), Mogi (2016) e Brasília (2013 e 2015) venceram nos anos anteriores e frustraram a torcida do Cabuloso.

Cruzeiro mira novo treinador para sair de perto da zona

O Cruzeiro tem negociações avançadas para fechar a contratação do técnico Zé Ricardo, que está perto de ser anunciado com contrato até o final da temporada de 2023. O treinador aceitou as condições pedidas pela Raposa, que tem boa relação com gestores da SAF.

Comentários estão fechados.