Cruzeiro é denunciado e pode ter arrumado problemão com o STJD
A vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG na 28ª rodada do Brasileirão ainda promete muitos desdobramentos. Um deles, aliás, pode vir do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Isso porque a procuradoria da corte denunciou Raposa e Galo por incidentes registrados durante o clássico, disputado na Arena MRV.
Após análise do tribunal, ambos os clubes foram denunciados por uso de sinalizadores. Vale lembrar que a prática é proibida desde 2013. Naquele ano, dois casos de acidentes ocorridos por mau uso do equipamento ganharam comoção nacional.
Um deles aconteceu na boate em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde um incêndio após uso de fogos de artifício resultou na morte de 242 pessoas. O outro caso foi na partida do Corinthians contra a equipe de San José, na Bolívia, em que um garoto de 14 anos morreu após ser atingido por um sinalizador.
O que pode acontecer com o Cruzeiro?
Referente à denúncia de uso de sinalizadores, Cruzeiro e Atlético vão responder com base no artigo 213, que versa sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. A multa varia de R$100 a R$100 mil.
Ainda em tempo, vale destacar que, individualmente, o Atlético-MG, mandante da partida, foi denunciado por “condição desumana” em banheiros femininos, invasão de campo, por “ausência de estrutura adequada na sala de imprensa” e pela visão parcial de torcedores nas arquibancadas.
Dentro de campo, o Cruzeiro conseguiu uma vitória maiúscula sobre o rival. Na verdade, o time vem de dois resultados positivos no Brasileirão. A Raposa voltará a campo nesta quinta-feira (2), às 20h, para encarar o São Paulo. A partida, válida pela 31ª rodada, será disputada no Morumbi.
Comentários estão fechados.