Relação entre Cruzeiro e América-MG se estremece
Em 2023, parecia que o problema dos estádios para o Cruzeiro estava resolvido. Após o imbróglio com a Minas Arena, Ronaldo fez acordos pelo Independência. As relações entre as partes estavam indo muito bem, até que o Coelho impediu que a partida entre o time celeste e o Cuiabá fosse realizada no Horto.
Agora, a partida da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro acontecerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagos. A gestão cruzeirense indicava querer manter os jogos do clube em Belo Horizonte. Mas desde que rompeu com a Minas Arena, essa tentativa não vai abarcar 100% dos duelos.
Outro duelo que também não vai acontecer em Belo Horizonte será o clássico contra o Atlético-MG. A nona rodada do Brasileiro foi transferida para o Parque do Sabiá, em Uberlândia. Dessa vez, o motivo é a agenda de show previamente acertada com a administradora do Mineirão. O Independência estará ocupado para a disputa entre América-MG e Corinthians.
Posicionamento do Cruzeiro
Na sexta-feira, o Cruzeiro divulgou uma nota que abalou de vez as relações com o América-MG. O texto publicado nas redes sociais diz que o Coelho estaria contrariando o regulamento ao informar, fora do tempo estipulado, que não disponibilizaria o estádio do Horto. A Raposa entendeu a atitude como não cumprimento do acordo.
Além disso, o clube celeste coloca a CBF como conivente ao ter permitido a mudança do local fora do tempo previsto em regulamento. A nota publicada teceu outras duras críticas e mostrou que a relação entre os clubes abalou de vez.
Comentários estão fechados.