Cruzeiro dorme no ponto, não entrega documento e pode receber punição da CBF
O Cruzeiro foi um dos sete times da Série A do Campeonato Brasileiro que perdeu o prazo para a divulgação do balanço financeiro à respeito do ano de 2024, conforme determina a Lei Geral do Esporte. O prazo final estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi até o dia 30 de abril, mas o clube associação da Raposa não divulgou o documento (somente a SAF celeste publicou).
De acordo com um levantamento feito pelo portal ‘Lance! Biz’, sete clubes da Série A do Campeonato Brasileiro perderam o prazo determinado, incluindo o Cruzeiro. Veja a seguir como foi a situação de cada uma das equipes citadas pelo jornal:
- Atlético-MG (nem SAF, nem associação)
- Botafogo (nem SAF, nem associação)
- Cruzeiro (apenas a SAF publicou)
- Fluminense (publicou logo após o fim do prazo)
- Juventude
- Mirassol
- Vasco (apenas a SAF publicou)
De acordo com o regulamento da Lei Geral do Esporte, os clubes que não cumprirem ao prazo estabelecido poderão sofrer punições como ‘inelegibilidade dos dirigentes por cinco anos para cargos em entidades ou empresas ligadas às competições da modalidade’; ‘Possibilidade de afastamento ou anulação de atos dos responsáveis’ e ‘Perda dos benefícios do Profut, programa de refinanciamento de dívidas com a União’.
Cruzeiro perde prazo e pode receber punição da CBF
Ainda segundo a legislação brasileira, os clubes do país devem fazer os balanços financeiros seguindo as normas do Conselho Federal de Contabilidade. Além disso, os documentos precisam ser auditados por uma empresa independente. Os números publicados pela SAF do Cruzeiro à respeito do ano de 2024 já constam no site oficial do clube de Minas Gerais.
Comentários estão fechados.