Cruzeiro dorme no ponto e zagueiro pode assinar com clube europeu
O Cruzeiro vem definindo seus alvos prioritários para a próxima janela de transferências que se inicia já no dia 2 de junho em decorrência do Super Mundial de Clubes. Apesar de o planejamento inicial ser de agilizar nas contratações pensando em ter o elenco pronto para “pré-temporada” da paralisação, o clube acabou dormindo no ponto e pode perder boa oportunidade de mercado.
Tudo indica que novamente estamos revivendo a mesma novela do início do ano, no caso, sobre Valentín Gómez, jovem defensor do Vélez Sarsfield, da Argentina, que chegou perto de se transferir para o Cabuloso, mas que fracassou nas tratativas finais. As conversas pela transferências foram retomadas nas últimas semanas com a busca do clube por mais um zagueiro.
A tendência é que, novamente, a negociação seja tratada com dificuldade, e dessa vez não por exigências vindas do clube argentino, e sim, pela concorrência de time europeu. De acordo com informações vindas da imprensa da Argentina, o Bologna, equipe tradicional da primeira divisão da Itália, se mostrou interessado e pretende entrar na parada pelo jogador.
A principal dificuldade fica justamente por conta do desejo de Valentín em atuar no Velho Continente. Vale lembrar que ele chegou a praticamente ter tudo certo para jogar na Udinese, também da Itália, ao final da última temporada, no entanto, novamente teve seus planos frustrados, dessa vez por questões financeiras.
Cruzeiro segue com esperanças pela contratação de Gómez
A dificuldade apresentada para fechar o negócio não deverá impedir os esforços do Cruzeiro para que se concretize. O Cabuloso, apesar de não ter a pretensão de pagar os 8 milhões de euros solicitados pelo Vélez, conta com a possibilidade de o time argentino aceitar reduzir esse valor em troca de manter metade dos direitos econômicos do jogador.
Comentários estão fechados.