Cruzeiro dorme no ponto e não deve conseguir contratar zagueiro de nível Série A
O Cruzeiro estuda o mercado da bola em busca de reforços para o ano que vem, quando o clube estrelado estará de volta à Série A do Brasileirão. Até o momento, porém, apenas um nome foi confirmado pela diretoria. Trata-se do zagueiro Neris, de 30 anos, que chegou à Toca da Raposa antes mesmo do término da temporada.
E por falar em zagueiro, a diretoria cruzeirense chegou a sondar a contratação de Messias, do Ceará. Com o rebaixamento para a Série B, sabe-se que o Vozão terá que adequar sua receita para o novo orçamento, com isso, algumas peças devem ser negociadas.
Cruzeiro vacila, e Messias não deve ser o salvador da pátria
O interesse do Cruzeiro no defensor de 28 anos surgiu antes mesmo do anúncio de Neris, mas, ao que tudo indica, uma coisa não anula a outra. Até porque, como se sabe, a Raposa quer contratar mais um zagueiro para a temporada de 2023.
Acontece que o clube estrelado não está sozinho nesta empreitada. O Santos também quer contar com Messias em 2023. Vale destacar que o Peixe tem uma carta na manga para usar. Isso porque, em 2019, o zagueiro, à época do América-MG, esteve muito perto de acertar sua ida ao Internacional de Odair Hellmann, novo técnico da equipe paulista.
Por outro lado, o Santos colocou o zagueiro Joaquim, do Cuiabá, como prioridade. Porém, a equipe pediu inacreditáveis R$20 milhões para negociar o defensor. O presidente Andres Rueda tentou alguma conversa para amenizar o impacto financeiro, mas o Cuiabá se manteve irredutível na pedida. Outros clubes da Série A também querem o jogador.
Do lado do Cruzeiro, pode-se dizer que a bola da vez é o atacante Mateus Vital, que tem contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem, mas não deve ser aproveitado pelo Timão na próxima temporada. A vinda do jogador à Toca seria em definitivo.
Comentários estão fechados.