Cruzeiro dorme no ponto e deve perder atacante para rival da Série A

O Cruzeiro se reapresentará na Toca da Raposa em 14 de dezembro, quando dará início à pré-temporada. Até lá, no entanto, a diretoria celeste se movimenta no mercado da bola em busca de reforços para a Série A do Brasileirão do ano que vem. 

Sondado pela equipe estrelada, o atacante Mendoza chegou a entrar no radar do Cruzeiro, mas, de acordo com o Globo Esporte (ge), o futuro do colombiano será o Santos. Ao que tudo indica, a equipe paulista está muito perto de confirmar o jogador para 2023. 

Mendoza seria um bom nome para o Cruzeiro?

Um dos principais nomes da campanha do Ceará em 2022, o atacante marcou 20 gols e, de quebra, anotou três assistências nos 50 jogos que fez com a camisa do Vozão. Acontece que, com o rebaixamento do clube para a Série B, alguns jogadores serão negociados. 

O colombiano, de 30 anos, já teria aceitado a proposta do Santos. Ele deve assinar com o Peixe um contrato de três temporadas, ou seja, até o final de 2025, mas, antes disso, precisará acertar sua rescisão contratual com o Ceará.

Não custa lembrar que o Santos confirmou, na última quarta-feira (07), a contratação de um outro atleta do Ceará. Trata-se do zagueiro Messias, de 28 anos, que também chegou a ser ventilado na Raposa, antes da chegada do defensor Neris ao clube estrelado. 

Do lado do Cruzeiro, o nome da vez é o de Mateus Vital, do Corinthians. O meia-atacante deve ser anunciado pela diretoria celeste nos próximos dias. A negociação não envolve uma compensação financeira imediata ao Timão. Isso porque os clubes aceitaram dividir os direitos econômicos do jogador. O contrato será de três anos.

Comentários estão fechados.