Cruzeiro domina a seleção da rodada na Série B 2022

Após uma vitória exemplar diante do Náutico, impossível seria não ter uma seleção da 26ª rodada da Série B do Brasileirão repleta de jogadores do Cruzeiro. O clube estrelado entrou em campo na última sexta-feira, no Independência, e venceu o Timbu por 4 a 0. 

A lista contou, inclusive, com o nome de Pezzolano, que sequer foi a campo, uma vez que estava cumprindo suspensão. Claro que o treinador teve papel nas substituições no decorrer da partida, mas deve-se reverenciar o nome de Martín Varini, que comandou a equipe. 

Fato é que, com a vitória, o Cruzeiro manteve os dez pontos de vantagem em relação ao Bahia, segundo colocado, e, ainda mais importante, abriu 19 pontos em relação ao quinto colocado, o Londrina, primeiro clube fora do grupo de acesso à elite do futebol nacional. 

A torcida celeste, aliás, iniciou a contagem regressiva para enfim celebrar a volta do time à Série A. Ao que tudo indica, o acesso pode ser sacramento já nas próximas rodadas. Após o duelo fora de casa contra o Sampaio Corrêa, o Cruzeiro terá dois jogos em Belo Horizonte. 

O clube estrelado volta a campo nesta terça-feira (30) para encarar o Sampaio Corrêa, a partir das 19h. O confronto será entre o melhor visitante da competição, Cruzeiro, contra o terceiro melhor mandante. Se vencer, a Raposa chegará a 60 pontos e praticamente estará na Série A. 

Os nomes do Cruzeiro na seleção da rodada

Com o desempenho que vem apresentando na temporada, o Cruzeiro, em breve, estará matematicamente garantido na elite do futebol brasileiro de 2023. Na última rodada, por exemplo, diante do Náutico, seis nomes da Raposa foram escolhidos para a seleção da rodada.

A começar pela defesa: Zé Ivaldo e Eduardo Brock estão no time. O primeiro deles deu duas assistências no jogo, enquanto Brock balançou as redes pela Raposa. Além disso, o sistema defensivo não foi vazado e sequer pressionado por muito tempo pela equipe do Náutico. 

No meio de campo, Filipe Machado foi eleito pela torcida. O volante, de fato, fez um bom jogo, com uma leitura exemplar da partida. No ataque, Edu, que voltou a balançar as redes após um longo jejum, completa o time ao lado de Jajá, que marcou um golaço no jogo da sua volta após mais de dois meses afastado por conta de uma lesão no joelho. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.