Cruzeiro DIZ SIM e está faturando R$ 1 milhão com venda

O Cruzeiro fechou um acordo para vender o mando de campo do clássico contra o Atlético-MG, que acontecerá no dia 03 de junho, para o Parque do Sabiá, em Uberlândia. O clube celeste receberá cerca de R$1 milhão e as equipes terão todas as despesas de viagem custeadas pela empresa que assumirá a operação do jogo

Essa negociação para venda do mando foi uma solução encontrada diante do impasse causado pela indisponibilidade do Mineirão na data, devido à realização de um evento de música eletrônica. A festa utilizará tanto o gramado do estádio quanto a área da esplanada. 

Com o estádio principal de Minas Gerais indisponível, o clássico também não poderá ser realizado no Independência, pois no mesmo dia e horário haverá o jogo entre América e Corinthians, no Horto, pela nona rodada da Série A do Brasileirão.

O fato é que essa postura da Minas Arena em priorizar eventos musicais em detrimento dos jogos de futebol é uma das principais críticas do Cruzeiro à empresa. Além da indisponibilidade de datas, o gramado do Gigante da Pampulha também é prejudicado pelos shows.

Desafios do Cruzeiro antes do clássico

Antes de entrar em campo para encarar o Atlético, o Cruzeiro terá alguns compromissos na temporada. Ao todo, serão quatro jogos, sendo dois pelo Brasileirão e os dois das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio

Pelo torneio nacional de pontos corridos, o Cruzeiro vai encarar o Cuiabá, no Independência, e, em seguida, fora de casa, enfrentará o Flamengo, no Maracanã. Confira o calendário da Raposa antes do clássico mineiro. 

  • 17/05 – Grêmio x Cruzeiro (Copa do Brasil)
  • 22/05 – Cruzeiro x Cuiabá
  • 27/05 – Flamengo x Cruzeiro
  • 31/05 – Cruzeiro x Grêmio (Copa do Brasil)

Comentários estão fechados.